Clínica Higashi

Londrina | PR : 43 3323-8744
Rio de Janeiro | RJ : 21 3439-8999

Quem Somos

Conheça mais a nossa história

RESUMO DA HISTÓRIA DA CLINICA HIGASHI DO INÍCIO AOS DIAS ATUAIS
Em 1919 , após o término da primeira grande guerra mundial, Yutaka Higashi ainda adulto jovem, emigrou do Japão para o Brasil junto com a sua família levando consigo ensinamentos da arte da cura, utilizava de meios naturais para tratamento da saúde, a qual lhe fora ensinado ainda no Japão, pelo seu pai. Com este espírito em 1962, Tsutomu Higashi, o filho caçula de Yutaka Higashi, iniciou seus estudos em medicina no Brasil pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, seguindo a inspiração e ensinamentos do seu pai.

foto_antiga_tsumotuhigashi.jpg
Dr. Tsutomu Higashi, em 1962, no Laboratório de Pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná.

Em 1971, após completar sua residência médica no Hospital do Servidor Publico do Estado de Sao Paulo, Dr. Tsutomu Higashi ( CRM: 3194) foi convidado a lecionar como professor de patologia clínica pela Universidade Estadual de Londrina, e juntamente com suas atividades acadêmicas como professor, fundou em Londrina a Clínica Higashi (higashi em japonês significa aonde o sol nasce). O símbolo da Clínica Higashi (abaixo) significa a medicina (caduceu de mercúrio) dentro do sol,  a medicina exercida com a energia e força necessária para  a arte da cura buscando o equilíbrio global da saúde.

LOGO CLINICA HIGASHI.jpg


Durante o ano de 1990, Dr Tsutomu Higashi foi convidado a trabalhar  e estudar no Japão no hospital na cidade de Amagasaki, estado de Hyogo. Dr Higashi realizou estudo e pesquisa na área da medicina ortomolecular, uma forma de medicina voltado para o equilíbrio global e natural do organismo e que se dedica ao estudo da influência da toxicidade do meio ambiente em nossa saúde associado ao equilíbrio hormonal e vitaminico do nosso organismo. 

familia higashi.jpg
Foto tirada em 1990 durante o período que toda a família Higashi residiu no Japão. Dr. Tsutomu Higashi (à esquerda), Dr. Rafael Higashi (no centro), Dr. Leonardo Higashi (à direita) e Sra. Cassia Higashi, esposa e mãe.

Em sua volta ao Brasil, Dr. Tsutomu Higashi (diretor da Clínica Higashi Londrina) que também é especialista em nutrologia e homeopatia tornou a Clínica Higashi, a primeira Clínica no Paraná a oferecer uma medicina voltado para o equilíbrio global do organismo, sempre que possível utilizando meios naturais de tratamento.

Em 2002, A Clínica Higashi ganhou forças com a entrada do primogênito, Dr. Rafael Higashi ( CRM 5274345-3) nutrólogo (RQE  19627) e neurologista (RQE 13728) e Dr. Leonardo Higashi ( CRM 5275001-8) endocrinologista e nutrólogo, filhos de Dr. Higashi, junto a equipe. 

Hoje a Clínica Higashi esta também presente na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de botafogo, sobre direção técnica de Dr. Rafael Higashi e recebe pacientes de todo o Brasil.

Clinica Dr. Higashi.JPG
Dr. Tsutomu Higashi (sentado no centro) , Dr. Rafael Higashi ( à direita), Dr.Leonardo Higashi ( à esquerda). 


Newsletter
Cadastrar