Clínica Higashi

Londrina | PR : 43 3323-8744
Rio de Janeiro | RJ : 21 3439-8999

BLOG - Dr Higashi

Postado em 21/05/2010
Estudo das células-tronco e a terapia hormonal para reabilitação neurológica
Estudo das células-tronco e a terapia hormonal para reabilitação Neurológica
Apesar do nosso otimismo, a terapia com células-tronco se reserva para algumas pesquisas clínicas de instituições de pesquisa (públicas ou privadas). As pesquisas mais avançadas são relacionadas á utilização de células-tronco do tipo embrionárias (células - tronco encontradas no tecido fetal), pois estas têm grande capacidade de diferenciação (capacidade de formar outras células).
O primeiro teste clínico para utilização de células tronco do tipo embrionárias foi aprovado em 2009 nos Estados Unidos para tratamento neurológico de lesão medular e paraplegia, após o presidente Obama sancionar uma lei que autoriza a utilização de células tronco embrionárias para fins terapêuticos. No Brasil apesar da lei de Biosegurança autorizar a pesquisa de células-tronco embrionárias, ainda  não possuimos tecnologia suficiênte para desenvolver células tronco apartir do embrião.
A utilização de células-tronco adultas (não embrionária) já é utilizada para uso clínico de Leucemias e Linfomas no Brasil, e também para um número limitado de pesquisas principalmente na área de regeneração cardíaca.
Apesar da possibilidade da utilização de células-tronco para tratamento antienvelhecimento e regenerativo neurológico ainda não estar amplamente disponível para uso clínico, a otimização hormonal com hormônios bioidênticos podem estimular nossas células- tronco endógenas. Por exemplo, a reposição com progesterona estimula as células-tronco neurais através do metabolito alopregnenolona. A testosterona estimula as células-tronco de tecidos musculares, em consequencia, ocorre aumento da força, também estimula as células progenitoras endotelial melhorando a perfusão peniana com melhora a função erétil. O tratamento com hormônio de crescimento (gh) em adultos com deficiência, melhora a qualidade e a quantidade de células progenitoras endotelial estimulando a formação de novos vasos. O estradiol melhora a mobilização das células progenitoras endotelial em consequencia estimula melhora da perfusão tecidual.
Uma nova fase da medicina dentro da neurologia e do antienvelhecimento esta a caminho. A sociedade esta em constante evolução, cada vez mais bem informada, consciente, globalizada e busca uma medicina que supra as suas necessidades, para isso devemos estudar novos conceitos e se adaptar, esta é a lei da evolução.
Dr. Rafael Higashi médico neurologista com certificação em terapia hornonal pelo Cenegenics Medical Institute, EUA. Faz parte da equipe médica da Clínica Higashi de Londrina e Rio de Janeiro. www.centromedicoathenas.com.br.
Ver comentários ( )

  • 16/09/2017
    banco de celulas madres
    muchas gracias por la información!!!
Ocultar comentários
Sobre Dr. Higashi
O Blog Dr. Higashi é formado pelos três diretores médicos da Clínica Higashi composto por Dr. Tsutomu Higashi, médico com master na ciência do anti-aging, Bacharel em Medicina Ortomolecular e patologista clínico, Dr. Rafael Higashi, mestre em medicina com especialidade em neurologia e nutrologia e Dr. Leonardo Higashi médico especialista em clínica médica, endocrinologia e nutrologia. O objetivo do Blog é trazer informação sobre medicina e qualidade de vida, através de uma visão global do organismo.
clinica Higashi.jpg
Categorias
  • >> Posts 2017
  • >> Posts 2014
  • >> Posts 2013
  • >> Posts 2012
  • >> Posts 2011
  • >> Posts 2010
  • >> Posts 2009


Compartilhar:
Newsletter
Cadastrar